NOSSOS
PROJETOS
A ONG Favela Mundo desenvolve diversas atividades totalmente gratuitas, entre elas aulas de teatro, violão, ballet, jazz, danças brasileiras, hip hop e maculelê, para crianças e jovens, além de cursos de capacitação profissional para os pais e maiores de 15 anos, através do projeto A Arte Gerando Renda. As aulas são distribuídas de acordo com as faixas etárias.
Para se inscrever basta apresentar comprovante de residência, cópia da Identidade e CPF (se menor de idade, apresentar a documentação dos pais) e estar regularmente matriculado e frequentando alguma escola (se menor de 18 anos).
Em caso de dúvidas entre em contato conosco.
Clique para conferir os nossos projetos:
FAVELA MUNDO
O projeto Favela Mundo desenvolve oficinas gratuitas para crianças e jovens de 6 a 18 anos, localizado na Cidade de Deus e Engenho da Rainha.
Ao todo mais de 3.600 alunos de 125 comunidades já se beneficiaram das oficinas.
A ARTE GERANDO RENDA
Projeto surgiu para capacitar profissionalmente maiores de 15 anos para as áreas do carnaval, artes cênicas e estética. Com duas edições já realizadas (2014 e 2016), na Maré e em Piedade, o projeto beneficiou mais de 400 alunos.
Em 2017 o projeto será realizado na Rocinha e em Piedade.
FAVELA HOPE
PROJETO EM FASE DE CAPTAÇÃO
PARA APOIAR OU PATROCINAR ESSE PROJETO ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Surgiu de uma parceria com a BYU (Brigham Young University), que está entre as cinco maiores universidades particulares dos Estados Unidos.
O projeto piloto ocorreu em 2013 em Vargem Grande com duração de 5 meses e 180h, teve como público alvo jovens de 16 a 24 anos.
fotografia | direção de vídeo | iluminação | edição | língua inglesa
Público estimado: 400 jovens.
JOGANDO ALTO
PROJETO EM FASE DE CAPTAÇÃO
PARA APOIAR OU PATROCINAR ESSE PROJETO ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Serão oferecidas gratuitamente 8 diferentes modalidades esportivas que desenvolverão nos alunos conceitos de cooperação mútua, respeito, igualdade, escuta, atenção às regras, noções de tempo e espaço.
Público alvo: crianças e jovens de 6 a 18 anos, moradores de áreas de vulnerabilidade social.
Público estimado: 780 alunos.