top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

FAVELA MUNDO ABRE INSCRIÇÕES PARA 1200 VAGAS EM QUATRO COMUNIDADES

Projetos são voltados para crianças e adolescentes da Cidade de Deus e Thomas Coelho e jovens e adultos na Rocinha e Piedade

No segundo semestre, a ONG Favela Mundo desembarcará simultaneamente em quatro comunidades: Rocinha, Piedade, Cidade de Deus e Thomás Coelho. Nas duas primeiras serão ofertadas oficinas de capacitação profissional para jovens e adultos através do Projeto A Arte Gerando Renda. Os cursos são voltados para o Carnaval, artes cênicas e estética, com aulas de artesanato, decoração de unhas, fantasias e adereços, grafite, maquiagem artística, maquiagem social, turbantes e tranças afro. Já na Cidade de Deus e em Thomas Coelho serão desenvolvidas atividades para os pequenos, do Projeto Favela Mundo – homônimo a ONG – com aulas de danças brasileiras, hip hop, jazz, teatro, canto e violão.

Os projetos são patrocinados pelo MetrôRio, Lamsa, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura e contam com apoio do Instituto Invepar.

As inscrições iniciam em 3 de julho e as aulas em 1 de agosto.

Estamos muito contentes com o resultado obtido no Engenho da Rainha nos últimos meses onde 317 crianças e adolescentes ocuparam 777 vagas em 6 oficinas artísticas e capacitamos 60 adultos com cursos de maquiagem e decoração de unhas. A maioria dos alunos fez dois ou mais cursos”, enumera Marcelo Andriotti, fundador da ONG.

“O Favela Mundo é um projeto itinerante. Passamos normalmente 1 ano em cada comunidade, desenvolvendo a cidadania através da cultura, desenvolvendo as potencialidades dos alunos, apresentando um mundo cheio de possibilidades, além de estimularmos a continuidade dos estudos. Com isso os índices de evasão escolar por onde passamos sempre melhoram. Optamos pela itinerância justamente para atingirmos cada vez mais crianças e jovens e realmente democratizar a cultura nas comunidades. O Favela Mundo planta a semente, mostra às famílias que é possível um desenvolvimento saudável e que todos tem direito aos bens culturais e a educação de qualidade.”- complementa. Os números são muito expressivos: em sete anos, foram mais de 4 mil alunos provenientes de 125 comunidades e bairros do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.

POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page