VEJA AS

NOTÍCIAS

Favela Mundo promove colônia de férias gratuita

Atividades serão abertas a crianças e jovens de 6 a 18 anos.





Depois de dois anos sem a tradicional colônia de férias, por conta da pandemia, a Ong Favela Mundo retoma suas atividades durante o recesso escolar. São esperadas 240 crianças durante a colônia de férias, que traz como atividades jogos com bola, danças e brincadeiras tradicionais como corrida do saco, bambolê, dança da cadeira e muito mais.

A colônia de férias será realizada no Caju de 11 a 22 de julho, sempre das 14h às 17h, com 40 vagas por dia.

O isolamento social acabou levando a criançada para o mundo digital por muitas horas, o que poderá acarretar em danos emocionais e sociais, alertam os especialistas. Com a flexibilização, a ONG Favela Mundo, homônima ao projeto, pôde retornar com uma das atividades favoritas da criançada: a colônia de férias, que sempre foi sucesso de público por onde esteve. O momento não é só de lazer, mas também de aprendizado através de brincadeiras com o resgate de jogos tradicionais que fogem do digital.

"Para os pais, a colônia de férias é de grande ajuda, já que muitas vezes as crianças ficam em casa ociosas. A colônia de férias da Favela Mundo, além de oferecer atividades lúdicas durante o recesso escolar, investe na saúde física e socialização da criançada, que é acompanhada por profissionais de áreas multidisciplinares como professores de teatro, música e dança”, aponta Marcello Andritotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

A Colônia de Férias acontecerá nos dias 11, 14, 15, 18, 21 e 22 de julho na Rua General Sampaio, 74 fundos- Caju. Na Associação A Arte Salva Vidas.


POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS