top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

Parceria da Favela Mundo com Secretaria de Educação chegará a 152 mil crianças.

A ONG Favela Mundo, que há 11 anos trabalha a mediação de conflitos através das artes e da cultura em comunidades periféricas, fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, sem ônus para a Prefeitura. O conteúdo produzido pela entidade durante a pandemia estará disponível para os mais de 152 mil alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação a partir de 11 de outubro.


São 42 vídeos disponíveis, liberados e com acesso gratuito através do aplicativo Rioeduca em Casa. O material tem como foco o fortalecimento das raízes da cultura brasileira. A criançada terá a sua disposição vídeos que vão de histórias africanas e indígenas a personagens folclóricos, da musicalização infantil até diferentes tipos de danças.


Para Andréa Barros, responsável pela Coordenadoria da Primeira Infância da Secretaria Municipal de Educação “a parceria com a Favela Mundo traz algo de extrema relevância para nossas crianças: a ampliação do repertório cultural deles e até mesmo das famílias. Ganha a infância da cidade”.




Comments


POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page