top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

A Arte Gerando promove live-aula sobre maquiagem para pele negra


O que fazer para a base não acinzentar na pele e quais os passos para a make perfeita? São dúvidas que assolam principalmente as mulheres negras, pensando nisso o Projeto A Arte Gerando Renda irá promover uma live sobre o tema com o make-up artist Eduardo Estevênil, nesta segunda, dia 26 de outubro, às 18h. A aula, que será transmitida através do Instagram @artegerandorenda, é aberta a todos que se interessem pelo assunto. O tema foi pensado como um pontapé para o Mês da Beleza Negra, evento tradicional no calendário da ONG Favela Mundo, que ocorre todo mês de novembro.

“É uma honra recebermos o Eduardo, que é muito renomado na área. É ainda uma ótima oportunidade para quem deseja se aprofundar em maquiagem para pele morena e negra”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, que oferece o projeto. O A Arte Gerando Renda é patrocinado pelo ICTSIRIO, Magellan IP e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Invepar.

O Projeto A Arte Gerando Renda – indicado ao Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade 2015 – foi criado para gerar oportunidades para moradores de favelas que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, mas não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho, em salões de beleza. Com a suspensão do Carnaval 2021 as aulas serão adaptadas à geração de renda e trabalho imediato dentro e fora das comunidades, mostrando as diversas opções de ganhar dinheiro com as diferentes atividades artísticas. Cada curso têm a duração de dez semanas, com aulas semanais. Ao final, os participantes são certificados e podem estagiar em barracões de escolas de samba ou em produções teatrais. Desde 2014 o projeto já capacitou mais de 1.800 alunos.


POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page