Crianças da Cidade de Deus e do Caju ganham festa natalina com visita de Papai Noel
- contatoekloos

- há 11 horas
- 2 min de leitura

Natal Mágico, da ONG Favela Mundo, reforça o compromisso da organização com a valorização cultural, representatividade e o incentivo à leitura
Em mais uma edição do tradicional Natal Mágico da Favela Mundo, cerca de 900 crianças, moradoras da Cidade de Deus e do Caju vão participar de uma festa natalina cheia de alegria e representatividade. Este ano, as celebrações serão realizadas nos dias 8 e 11 de dezembro, no Caju e na Cidade de Deus, respectivamente.
Com a presença do Papai Noel negro, pelo oitavo ano consecutivo, o ator, escritor e diretor Rodrigo França será o “Bom Velhinho”, que presenteará a garotada com livros infanto-juvenis, reforçando a importância da educação e da leitura.
O Natal Mágico da ONG Favela Mundo tem como objetivo reforçar o compromisso da organização com a valorização cultural e o incentivo à leitura. Além disso, a iniciativa marca o encerramento das atividades infantis da instituição em 2025.
“Nosso compromisso é promover a inclusão social e o desenvolvimento cultural das comunidades nas quais atuamos, reforçando a importância da representatividade, principalmente com personagens tão marcantes no imaginário infantil”, destaca Marcello Andriotti, fundador da ONG.
As atividades da ONG Favela Mundo tiveram início em 2010. Desde então, a organização, que é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, já beneficiou mais de 19 mil crianças, jovens e adultos, promovendo cidadania e inclusão social através da cultura, em comunidades do Rio de Janeiro.
A ONG Favela Mundo conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Magellan IP, Lamsa, Kasznar Leonardos, Yinson, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Iconic, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).


















Comentários