top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

FAVELA MUNDO COMPLETA 12 ANOS COM MAIS DE 10 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES BENEFICIADOS

ONG reconhecida pela ONU como Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades já esteve presente em 12 comunidades




Trabalhando a mediação de conflitos através das Artes e da Cultura, a ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 12 anos, que serão completados no dia 8 de setembro. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. A Favela Mundo também já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.


Os mais de 10 mil alunos participaram do projeto que deu nome à entidade Favela Mundo, e realiza oficinas gratuitas de teatro, música e danças no contraturno escolar. Com um caráter itinerante, permanecendo um ano em cada comunidade, a ONG está atualmente em Acari, Caju e Cidade de Deus e está com matrículas abertas para novos alunos.


AINDA HÁ VAGAS PARA CRIANÇAS E JOVENS


Atenção moradores de Acari e do Caju, o projeto Favela Mundo está com 200 vagas em oficinas gratuitas de teatro, hip-hop, musicalização, violão, jazz e danças brasileiras. O foco são crianças e adolescentes de 7 anos a 18 anos, e o único pré-requisito é estarem estudando.



O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSI Rio, LAMSA e Metrô Rio, via Lei do ISS.




Para se matricular basta levar seu filho (a) até um de nossos polos, trazendo sua identidade e CPF.




Acari – Av. Prefeito Sá Lessa, 229. Acari. Na Escola Municipal Daniel Pisa.


Caju – Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page