top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

ONG Favela Mundo levará Coelho da Páscoa para escolas do Caju e Cidade de Deu

Tradicional comemoração leva alegria e chocolates para crianças de comunidades cariocas há 13 anos


No dia 27 de março, a ONG Favela Mundo vai levar os coelhinhos da Páscoa para fazer a alegria dos estudantes de três escolas municipais. 


A tradicional comemoração da ONG ocorre desde 2010 e beneficia os alunos que participam das atividades artísticas oferecidas pela entidade no contraturno escolar, com aulas de teatro, danças e música. Este ano o evento acontecerá no CIEP Henfil e na EM Prof Laura Sylvia, no Caju, e na EM Joaquim Fontes, na Cidade de Deus. Além da distribuição de chocolates e festa será recheada de muitas brincadeiras e danças. A meta é atingir 1500 crianças e jovens.



Crédito: Raphael Pizzino


Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, explica a motivação de realizar a atividade.


“A Páscoa é um dos momentos mais aguardados pela garotada. Para muitas delas, a lembrança entregue pelo coelhinho é única. É uma festividade repleta de alegria e bons sentimentos. Esperamos que esta celebração seja um lembrete de que pequenos gestos podem florescer em grandes alegrias, propagando a essência pura da generosidade”, disse.


13 anos do sucesso da Favela Mundo


A Favela Mundo já passou por 13 comunidades e beneficiou mais de 12.000 crianças e adolescentes em oficinas de artes e capacitou profissionalmente mais de 6 mil jovens e adultos em cursos voltados ao mercado da estética e do carnaval. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014.

A ONG Favela Mundo tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.




A ONG Favela Mundo desenvolve atividades que ajudam a alcançar as seguintes metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU:  4, 5, 8, 10, 16.


SERVIÇO

ONG Favela Mundo distribui chocolates de Páscoa para crianças do Caju

Locais: Ciep Henfil - Rua Carlos Seidl, s/n- CajuEM Prof Laura Sylvia – Rua General Sampaio, 75- CajuEM Joaquim Fontes -  Rua Mafra, 85 – Cidade de Deus

Data: 27/03

Horário: 8h e 15hMaiores informações no site www.favelamundo.org.br

 

POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page