top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

VOLTA ÀS AULAS COM MAIS CULTURA PARA ATRAIR ESTUDANTES ÀS ESCOLAS

Crianças e jovens de Acari, Caju e Cidade de Deus serão contemplados com o projeto Favela Mundo





A volta às aulas será muito mais divertida, pelo menos em 3 comunidades da cidade. A partir de 14 de fevereiro, crianças e jovens moradores da Cidade de Deus, Caju e Acari serão contempladas com o projeto Favela Mundo, que inicia aulas de teatro, danças e música, no contraturno escolar. A meta é beneficiar 950 crianças e jovens.

"Em Acari e Na Cidade de Deus o projeto será realizado dentro de escolas, o que tornará o ambiente escolar muito mais lúdico e prazeroso de estar, favorecendo o desenvolvimento e o interesse pelos estudos. Por onde passamos, até mesmo as famílias e a comunidade começam a ficar mais presentes e atuantes no dia a dia das escolas. Precisamos todos unir forças para que essa geração não tenha seu desenvolvimento comprometido, por conta da paralisação causada pela pandemia", destaca Marcello Andriotti, fundador da ONG homônima ao projeto.

Criada em 2010 a Favela Mundo já passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 11 mil alunos. O foco são alunos da rede pública de 2 a 18 anos, mas qualquer criança ou adolescente pode participar. "No Caju, no ano passado, a procura foi tanta que abrimos turmas para as mães. O projeto é uma importante ferramenta na busca ativa dos estudantes que precisam voltar a estudar", completa Marcello.

As aulas seguirão todas as recomendações para a prevenção da COVID-19, incluindo uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre alunos e distribuição de álcool em gel. Para se matricular o único pré-requisito é estarem estudando.

POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page