Favela Mundo abre 500 vagas para cursos gratuitos de teatro, violão, musicalização infantil e danças diversas
- contatoekloos

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Oportunidades são destinadas a crianças e jovens de comunidades do Rio. Inscrições podem ser feitas na Cidade de Deus e no Caju

O projeto Favela Mundo está com inscrições abertas para aulas gratuitas de teatro, violão, musicalização infantil, dança de rua, jazz e danças brasileiras para crianças e jovens, de 7 a 18 anos, na Cidade de Deus e no Caju. As aulas da temporada de 2026 terão início no dia 19/01. São oferecidas 500 vagas. A iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizado e inclusão por meio de cultura aos moradores de regiões de vulnerabilidade social.
As inscrições podem ser realizadas, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em dois pólos da ONG Favela Mundo: na escola Municipal Joaquim Fontes, que fica na Rua João Mafra, 85, na Cidade de Deus; e no Ciep Henfil, na Rua Carlos Seidl, 71, no Caju. É necessário apresentar original e cópias da identidade e do CPF. O único requisito é ter matrícula ativa em uma instituição de ensino.
O projeto Favela Mundo, que deu origem à ONG Favela Mundo, teve início em 2010. Desde então, a organização não governamental é a única entidade brasileira chancelada pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. Suas atividades já beneficiaram mais de 13 mil crianças e jovens, promovendo cidadania e inclusão social por meio da cultura, em comunidades do Rio de Janeiro. Todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas.
O Projeto Favela Mundo tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Hotéis Courtyard e Residence Inn by Marriott, SmartFit, Operadora Pallas, Diverticidade, Hotel Fairmont e Jataí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo WhatsApp: 21 2236-4129.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo WhatsApp: 21 2236-4129.


















Comentários