top of page
Prancheta 11.png
imagem_2.jpg
Prancheta 39.png

VEJA AS
NOTÍCIAS

forma_3.png
forma_3 cópia.png
Prancheta 38.png

FAVELA MUNDO RECEBERÁ A ORDEM DOMÉRITO CULTURAL CARIOCA

Honraria é concedida a instituições que se destacaram pelo desenvolvimento da Cultura na cidade





A ONG Favela Mundo, reconhecida pela ONU como Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades, receberá neste sábado, 5 de novembro, a medalha Ordem do Mérito Cultural Carioca, mais alta honraria dada às entidades e personalidades que se destacaram no desenvolvimento da Cultura da cidade.


Selecionada entre mais de 200 indicações, a Favela Mundo receberá a condecoração em um evento, que ocorrerá no Museu de Arte do Rio (MAR) e contará com a presença do prefeito Eduardo Paes e do Secretário de Cultura Marcus Faustini. Ao todo serão 50 entidades e personalidades agraciadas com o prêmio.


O fundador da ONG, Marcello Andriotti, que receberá a medalha pela instituição, comemora: “É uma alegria enorme receber essa condecoração em um momento tão emblemático para a cultura brasileira. Ser reconhecido em nosso país, na cidade em que o trabalho é realizado há 12 anos, tem um gostinho muito especial. A Cultura é um direito de todos e é importantíssima para o desenvolvimento de crianças e jovens. O trabalho de democratização da arte, dentro das comunidades, é fundamental para que tenhamos uma cidade com mais equidade.”

POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
bottom of page